domingo, junho 18, 2006

Episode 5.04 [ The Wizard Of Oz ]

Episode 5.04 [ The Wizard Of Oz ]

Depois de tantas conversas, de tantos acontecimentos... depois de tantos filmes, tantas ilusões, tantas estrelhas observadas durante a noite pela minha janela... depois de tantas pessoas... eu acho que eu estou realmente crescendo.
Crescendo e aprendendo todos os dias, com novas surpresas. Sim, alguns sentimentos são repetidos, mas a maneira como eu os encaro é diferente. Em outras épocas, eu me desesperaria com o fato de estar sozinho por tanto tempo e me apegaria à primeira garota com disposição pra ouvir o que eu tenho pra dizer só pelo prazer de ser rejeitado por ela tempos depois. Hoje eu estou finalmente conseguindo distinguir melhor (melhor do que antes, ao menos) o que realmente pode me fazer bem. E no momento, não posso, não quero e não devo me desesperar com o fato de não ter alguém com quem dividir os sonhos. Sabe por que? porque eu tenho. Eu tenho amigos que substituem 100 garotas.
Conheço muitas pessoas boas, mas não sei se alguma delas merece o desgaste que é amar alguém por minha parte. Sim, eu queria, e como eu queria, não saber o que falar perto daquela pessoa especial para parecer inteligente, eu queria não ter fala e sonhar todos os dias com a mesma pessoa, eu queria ouvir músicas, ver filmes e lembrar dela, queria ser correspondido, andar na chuva abraçado...
Eu cheguei a acreditar que isso não existia, que eu era infantil demais, vendo filmes e séries demais. Mas olhando em volta eu vejo que isso existe sim. Amor perfeito existe. Simplesmente e infortunadamente, não é a minha hora.
Será que vou saber esperar?
Eu ainda acredito na mágica do amor. O amor é uma coisa boa e só existe de fato quando é correspondido. Amor não correspondido é ilusão, talvez obsessão. No momento, eu posso dizer sem sombra de dúvidas que eu não estou amorosamente interessado em ninguém, e sem morrer com o peso dessas palavras.
Eu quero sim, e não vou evitar se o momento chegar amanhã ou depois. Eu quero desfrutar da magia de atravessar o arco-íris, vestir o sapato de rubi e encontrar o Mágico de Oz junto com alguém. Mas acho que no momento, eu já faço isso com meus amigos. E, por hora, é o bastante.

Sim, eu amo vocês pessoas que estiveram presente ultimamente na minha vida com mais freqüência: Du, Lipe e Naty Ávilla. E vocês que não estiveram também.

Soundtrack: Over the rainbow, by Judy Garland

sábado, junho 10, 2006

Episode 5.03 [ Great Expectations ]

Episode 5.03 [ Great Expectations ]

E lá estava eu, voltando pra casa bem mais cedo que o normal, ainda com a esperança de que meu celular vibrasse no bolso. O ônibus estava cheio e eu bem distante dali, pensando na vida, pensando no mundo, pensando em que palavras eu usaria para escrever isso agora.
Duas horas e meia antes eu saí. O roteiro: ir até a casa de Vinícius Cotta para o aniversário dele e logo depois sair de lá e ir encontrar com Filipe e Du e quem sabe o resto do pessoal. Mas cheguei na casa de Vinícius tarde. Saí tarde. Cheguei na casa de Du tarde. Tarde demais. Eles já não estavam mais lá, não me esperaram e não me ligaram. Meu celular sem poder ligar pra ninguém, telefone de casa ocupado...
Só podia estar tudo errado. Logo hoje que eu precisava tanto falar com alguém.. logo hoje que eu precisava tanto estar perto dos meus amigos e não ver a hora passar... não sei porque eu estava com uma angústia que não passava...
Na casa de Vinícius me senti tão por fora. Me senti completamente alheio às conversas, aos assuntos... Minha grande companheira foi a música... Tudo o que eu queria era sair correndo dali e abraçar alguém que me dissesse que tudo ia ficar bem.
Mas eu nem mesmo sei o que está mal...
Ontem eu encontrei no Orkut uns amigos antigos, que não vejo desde 98. E fiquei imaginando como tudo seria se eu nunca tivesse me mudado para Sete Lagoas. Talvez seria um deles, me formaria com eles. Talvez não estivesse estudando na UFMG, talvez não estaria me sentindo tão estranho como agora...
Eu olho pra minha vida e percebo que eu sempre quis ser o que eu sou hoje. Mas tem alguma coisa fora do lugar. Meus amigos estão distantes como nunca. Estou sozinho. O semestre na faculdade está acabando e eu vejo que realizei muitíssimo pouca coisa nesses meses. Como assim? segundo período??
Toda vez que vou dormir olho para o cruzeiro do sul da minha janela e imagino que talvez só as estrelas se preocupem comigo e saibam dos meus sonhos e medos. Mas elas talvez nem estejam lá...
Tudo isso que eu escrevi na verdade foi pra refletir sobre as expectativas que a gente cria a respeito da vida. Lá vamos nós sonhando com um mundo perfeito. Eu sonhava em sair de Guaranésia e conquistar o mundo e hoje me vejo me perguntando se não teria sido melhor continuar lá. Eu esperava me divertir na casa de Vinícius e depois ver Filipe e Du. Nada disso aconteceu.
A vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância, como já diz o poeta. Quando vamos aprender a não apostar todas as nossas fichas? Quando vamos aprender a não nos decepcionar com as coisas?
Pra mim não adianta... se eu não sonhar, se eu não esperar, se eu não ansear... eu simplesmente não vivo.

Soundtrack: City of Blinding Lights, by U2

sábado, junho 03, 2006

Episódio 5.02 [ Stand by Me ]

Episódio 5.02 [ Stand by Me ]

Sempre foi assim e sempre vai ser... Os amigos que a gente tem valem ouro, mas chega uma hora que até mesmo aqueles amigos mais sinceros e íntimos precisam seguir seu próprio caminho. Eu sei bem como é isso. Já tive muitos melhores amigos na vida. Hoje, tenho confiança em uns para contar umas coisas, em outros para contar outras. Mas são poucos (atualmente 2 ou 3) aqueles com quem eu me sinto completamente à vontade. Mas isso não quer dizer que os outros são menos importantes.
Teve uma época em que eu comecei a fazer um ranking de amigos, querendo descobrir quem viria primeiro e quem viria por último. Aí eu percebi que era uma coisa completamente sem sentido, porque todos (todos eles meeesmo) têm um pedaço de mim e eu deles. São experiências, pequenas palavras compartilhadas, momentos gravados em slow motion na memória que ficam pra sempre.
Antigamente, eu tinha 3 amigos que achava que iam ser meus amigos para sempre. Até que um dia o grupo acabou (e vocês sabem bem como e quando). Aí eu achei que nada ia ser igual nunca mais. Mas hoje, meses depois, eu vejo que sim, muita coisa mudou, tudo seguiu o seu curso. Só que ainda continuo amigo dessas pessoas. A Amizade não acaba, só modifica. Hoje tenho outros amigos especiais e é claro que o grupo não vai durar para sempre. Eu só queria que essas pessoas soubessem que são especiais na minha vida. Pra sempre, mesmo que tudo mude daqui a um mês, uma semana, um dia.

Então é isso. Du, Lipe, Grá, Fábio, Cibele e Cláudia. Vocês já fazem parte da minha vida e nada pode mais tirar nossos momentos. As garrafas de vinho, as festas, o carnaval, a viagem... Eu só queria que soubessem que podem contar comigo pra sempre.
E aos outros amigos muito especiais não citados aqui no grupo acima, obrigado por fazerem minha vida um pouco melhor. Pessoas da antiga turma da escola, Nathália Ávila e Diogo, pessoal da faculdade, Rodrigo e Pedro... eu amo todos vocês.

Soundtrack: With a Little Help From My Friends, by Joe Cocker