sexta-feira, dezembro 29, 2006

Episode 5.22 [ It's a wonderful life! ]

Season Finale

Episode 5.22 [ It's a wonderful life ]

post originalmente escrito em 24/12/06

E aqui, na véspera do natal, já posso fazer um balanço do ano que passou. Conheci grandes pessoas, pessoas enormes, pessoas boas, pessoas ruins, pessoas diferentes. E aprendi muito com cada uma delas. No fim, é isso o que importa: como aproveitamos a companhia da pessoas que está ao nosso lado. Pessoas passam por nossas vidas a vida inteira. Você pode sair intacto, ileso e completamente imune a elas. Ou pode levar com você um pouco de cada uma, o que faz de você uma pessoa maior e, quem sabe, melhor.
Não cumpri minhas metas para o ano de 2006. Mas de que isso importa. EU acho que cumpri minha missão fazendo algumas pessoas felizes. Não fiz um grande filme. Não fiz uma banda. Não encontrei o amor da minha vida. Mas fiz amigos. E sonhei. O que é a vida sem um sonho?

Estou ainda aprendendo aos poucos a viver o agora. Sonhar sim, mas me iludir nunca. Sem preocupações com o passado e sem grandes expectativas para o futuro. E ser eu mesmo, com minhas limitações e exaltações. Com minha cara e minha coragem. Com minha música e meu blog. Com meus amores platônicos e minhas histórias.

E eu amo. Um verbo que não precisa de objeto.

Feliz natal pra quem sabe o que é o natal.

It’s a wonderful life – A felicidade não se compra: James Stewart estréia um dos mais belos filmes de natal sobre um homem desesperado que vai tentar se suicidar e é ajudado por um anjo iluminado, que o faz acreditar que ainda há bons motivos para continuar vivendo.

Soundtrack: Happy Xmas, by John Lennon
“so this is Christmas… and what have you done?”

Episode 5.21 [ Before Sunset ]

Episode 5.21 [ Before Sunset ]

Antes do anoitecer eu encontro um sentido pra vida e pra esse blog que ninguem entende completamente além de mim. E antes do anoitecer eu vou ser alguém na vida.

Before sunset - antes do anoitecer:
continuação do filme citado no post anterior, reencontro dos dois personagens numa odisséia (relembrando Joyce) de sentimentos e confissões. Se você tivesse uma segunda chance?...

Soundtrack: From this moment on, by Shania Twain
"from this moment, life has begun"

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Episode 5.20 [ Before Sunrise ]

Episode 5.20 [ Before Sunrise ]

Amor, meu grande amor...
Sabe quando você fica lutando contra o sono (e chega num ponto que ele já não faz a menor diferença, você se imuniza...) até altas horas só esperando alguém aparecer na internet pra fazer sua vida toda fazer sentido em dez segundos? É uma versão melhorada de "esperar cair do céu", mas mais concreta. Será? Acho que não...
POis é. Aí você passeia dentro do seu próprio pensamento tentando fugir da autopiedade, vendo o rosto das pessoas que já te decepcionaram e que nem sabem disso. Então...
Num desses devaneios acabei lembrando de você. E lembrei que se você estivesse por perto talvez seria diferente. Talvez a minha escrita piegas lida-por-ninguém fizesse algum sentido, se as linhas fossem solfejadas pelos seus lábios baixinho do jeito que você sempre faz quando lê. E lê tão atentamente, e vive tão intensamente...
Lembra daquele filme que a gente viu junto? Eu comprei. Pra te dar de presente, talvez um dia. Eu me lembrei de todos os comentários metafísicos que você fez sobre almas gêmeas e como a gente poderia ter uma vida amorosa mais bem-sucedida do que a dos predestinados protagonistas. Aquilo era Hollywood, baby. Nós vivemos num vale bem menos glamuroso. Aqui a chuva não é misturada ao leite e as lágrimas são reais. Elas não vão embora se alguém, alheio a qualquer emoção, disser "corta!".
Aqui, o mais perto que a gente pode chegar da felicidade é sonhando. Principalmente com você tão distante. Você vai ter que me perdoar (você não tem escolha, na verdade) mas eu me esqueci de seu rosto. Como se tivesse sido em vão aquela noite em que eu deccorei todos os seus traços com as pontas dos dedos. Hoje não te vejo mais tão nítida, nem se eu fechar os olhos e tentar imaginar seus movementos.
Se você estivesse aqui, diria que meu sentimentalismo barato não funciona com alguém como você e que eu deveria procurar um psiquiatra. Ou então, nos seus melhores dias, diria que eu deveria vender meu texto para escrever uma novela.
Você criticaria minhas vírgulas incertas e minhas conjugações inseguras e talvez diria que meu futuro é escrever num blog desconhecido. Mas eu sei que você acredita nos meus sonhos e quer estrelar um filme meu, ah! se sei.
Estou esperando ansiosamente pela sua volta para assistirmos à segunda parte do filme. Continuações desnecessárias, reticências tagarelas e palavras fugidias... é o que me sobra.
Se ao menos você existisse em um mundo exterior à minha mente... se ao menos você se fizesse real antes do amanhecer...

Before sunrise - Antes do amanhecer: Ethan Hawke, Julie Delpy, Viena e as duas horas mais bem-passadas da vida de alguém (o espectador, no caso). Qualquer comentário é insuficiente.

Soundtrack: Segredos, by Frejat