terça-feira, abril 22, 2008

6.21 - The End of the Affair

[ The end of the affair ]

ou season finale - último episódio da temporada



Irônico foi perceber que é a primeira vez que te olho nos olhos. Assim de um jeito direto, de uma distância pequena. A primeira para ser a última. A primeira para fazer morrer o que não tinha nascido. Desconcertante é notar que suas razões não são o suficiente para mim, apesar de eu compreender o seu sentimento.

Se eu estou pulando fora não é porque você pediu, saiba. Se eu desisto é por decisão minha. É minha escolha poupar você do constrangimento de buscar novas razões vazias para o que você só não sente e pronto.

Nossa história nõa era de um, nem de dois. Era três, quatro. Era cinco e você nem sabia. Era e nunca foi, porque se um dia ainda for, será só pra fazer definhar a alma do que a gente construiu junto. Amizade é uma colcha que vamos tecendo para nos proteger do frio no inverno de nossas vidas. E um sentimento não exclui o outro.

E não me fale sobre importância, não racionalize os sentimentos ou falta deles. Não pedi razões ou motivos (embora já tenha perdido noites pensando nisso), só uma decisão. Também não quero que me entenda mal, porque ainda haverão copos cheios, alegrias, festas e pautas. Ainda haverá contato. Mas no que eu estou me tornando, você só cabe de um jeito.

Não to dizendo que vai ser fácil. Mas se fosse mesmo tão forte, a fossa duraria mais do que dez minutos. Duraria mais do que o tempo da música triste no caminho habitual pra casa. O mesmo caminho que um dia dediquei a você. Mas agora só quero ouvir acordes maiores.

Engraçado é que eu já estive armado até os dentes e vestido com minha melhor armadura para enfrentar tempestades e guerras debaixo da sua janela só pra esperar o dia em que você fosse mudar de idéia.

A gente passa a vida inteira não fazendo o tipo de alguém. E a fantasia? Fantasia é para os fracos. Não que eu possa assumir uma vida sem sonhos. Mas a gente tem que ter em mente que alguns sonhos são malditos, outros não podem se realizar, e outros nem merecem ser sonhados. Não dá pra esperar muita coisa boa da vida, porque viver sem o risco de se decepcionar é bem melhor.

Quando a gente encontra alguém que tem tudo pra ser a pessoa certa, temos que ter certeza de que ela nos fará sofrer de um jeito especial só para provar que é a errada.

Ainda vai levar um tempo
pra fechar o que feriu por dentro
natural que seja assim
tanto pra você quanto pra mim

Ainda leva uma cara
pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
com passos de formiga e sem vontade

Não vou dizer que foi ruim
também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais

Não te quero mais

Não mais

Nunca mais.



EM BREVE A ESTRÉIA DA SÉTIMA TEMPORADA. EXPLOSION WAY OF LIFE. GOT TO BE BAD... (porque todo mundo já cansou do Mr. Nice Guy...)

11 comentários:

Unknown disse...

p u t z !

Unknown disse...

a "pessoa" em questão leu isso????

sblogonoff café disse...

Uma fossa deve ser vivida com toda intensidade, no limite em que a gente possa sobreviver � ela e descobrir-se mais forte depois.
Descobri outras coisas, outras vidas.
pero sin perder la ternura jam�s.

***
Voc� s� precisa acreditar mais no PRESENTE.
Acreditar mais na REALIDADE.
Acreditar mais em VOC� e menos no Charlie Brown.
(...)

sblogonoff café disse...

Olha, a Angela leu seu post, e está dizendo que está apaixonada por você!!!

Unknown disse...

"...preciso de oxigênio
preciso ter amigos
preciso ter dinheiro
preciso de carinho...
acho que te amava
agora acho que te odeio
são tudo pequenas coisas
e tudo deve passar."

Beatriz disse...

Quando a gente encontra alguém que tem tudo pra ser a pessoa certa, temos que ter certeza de que ela nos fará sofrer de um jeito especial só para provar que é a errada.

Encaixa perfeitamente no meu dia de hoje. e só me toquei agora de como isso é verdadeiro.

disse...

Não devolvi seu DVD. Affff

disse...

"Mas se é amigo, não precisa mudar é tão lindo deixa assim como está. E eu adoro, adoro, difícil é a gente explicar... Mas se é amigo de fato a gente deixa ele como está. É tão lindo, não precisa mudar. É tão lindo, é tão bom de se gostar. E eu adoro, é claro! Bom mesmo é a gente encontrar, um bom amigo!" bjs

Bruna Araújo disse...

só pra não passar mais uma vez em branco.. pelo caminho!
bjus tata!

Ruleandson do Carmo disse...

ahazo arqueiro verde!

Luíza Antunes disse...

nossa...eu não tinha lido isso! Que coragem!