quarta-feira, fevereiro 06, 2008

6.16 - Seven Minutes in Heaven

[ Seven minutes in heaven ]

ou: porque garotas como a Jennifer Connelly nunca vão ficar com garotos como eu



being in love is more than seven minutes in heaven...

Você por acaso já sentiu alguma vez o sentimento de não pertencer? Não, não to triste outra vez com a montanha-russa da vida. To é feliz e ensolarado, ao contrário do céu. Apenas parei pra pensar. Você sempre procurou um mundo diferente, porque achava que o mundo comum era comum demais pra alguém como você. Você abdicou de valores infantis quando escolheu não ir àquelas festas, por achar que era superior a isso. O resultado: você perdeu tempo não entendendo os filmes russos enquanto todos os outros tiveram uma adolescência cheia de erros e álcool.

Daí agora, um tempinho depois, você não consegue caber no mundo que escolheu. E se tivesse sido diferente o tempo todo? Bom, isso são coisas que só passam pela nossa cabeça de vez em quando. Na maioria das vezes eu estou satisfeito com as amizades que eu escolhi. E se eu penso nisso de vez em quando não é por culpa desses amigos e nem por minha. É só aquele sentimento de "e se...".

Muito provavelmente, esse post será mal interpretado. Mas acho que as pessoas não entendem mesmo o mundo em que eu vivo. É um mundo desigual, onde alguns quase-iguais não podem respirar direito. Mas eu sou uma exceção, eu acho. Eu acho que sou exceção de tudo que é regra desse mundo.

Mas tudo fica tão bem quando você olha pra cima e vê que as gotinhas de chuva fina fazem um desenho no céu escuro como se estivessem desviando da sua cabeça... Tudo fica bem quando você encontra aquele filme FODA que você assistiu no Intercine há uns 5 anos e nunca mais viu na vida por um preço baratinho. Tudo fica bem quando você chega no final do filme sorrindo e chorando ao mesmo tempo. São sete minutos no paraíso...

Dica de locadora: Seven minutes in heaven (Sete minutos no paraíso) - O nome do filme é uma referência a uma brincadeira americana mais ou menos equivalente ao nosso "verdade ou conseqüência", mas a conseqüência é sempre a mesma: passar sete minutos com alguma pessoa da roda dentro de um armário, ou quarto fechado, ou coisa que o valha. O engraçado é que ninguém brinca disso no filme. Os sete minutos no paraíso são aqueles momentos de profunda dor, angústia e paixão que nos aparecem vez ou outra quando temos quinze anos. Vai ser difícil encontrar ele nas locadoras... mas eu tenho, qualquer coisa eu empresto. ;) Aaah, Jennifer Connelly... *suspira.
Citação: "dear you, love me", letra da música tema do filme, tocada diversas vezes com diversos arranjos.
Trilha sonora: um tema feliz tocado em saxofone, teclados e baterias eletrônicas.

6 comentários:

sblogonoff café disse...

Rs!
Meu sentimento é esse: A vida inteira andei na contra-mão de tudo. Era de uma religião diferente do resto da cidade, tinha idéias diferentes, tinha pais diferentes, não gostava de revista Capricho (embora tenha tido uns álbuns com o Tom Cruise e outros!)e não tenho em meu passado um porre alcólico. Eu até me orgulho de não ter.
Mas pensa, isso só faz diferença pra mim!
Está trovejando, depois volto para continuar comentando...

sblogonoff café disse...

Parou de trovejar. Outro dia!
Pois bem, o mundo é imenso e eu tenho a impressão de que além de não ser tão diferente, tenho medo de ser igual à tudo na vida... Mas e se eu tivesse sido igual? Ah, acho que nem penso nisso!!!
Mas enfim, garotas como a Jenifer Conely podem se interessar por caras como você.

BIGSTONE disse...

POR FAVOR PASSEI 2 ANOS PROCURANDO ESSE FILME MAIS NAO ENCONTRO SE ALGUEM PUDE ME AJUDAR...SERIA GRATO
leoursino@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi tudo bem vocÊ teria uma versão em avi deste filme para postar em algum blog ou via torrent pois ele não saiu em DVD no Brasil e nunca o achei na web para download(não importa se for dublado).Se tiver estari muito garto.

Unknown disse...

nossa...é incrivel como um filme tão bom ñ tenha versão em dvd... lembro que tinhala pelos meu 9 ou 10 anos eu assistia esse filme... era sagrado eu deixar de fazer qualquer coisa para ver esse filme... ja mandei email pro SBT ja entrei em site europeu,ingles... enfim ja revirei a net pra achar esse filme, e gostaria de saber se voce tem como colocar esse filme na net... via blog ou ate mesmo como email...

desde ja fico grato...

meu orkut é esse http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17339157520746473635

espero por sua resposta...

Unknown disse...

achei este filme inteiro no YouTube ... é um dos meus favoritos tbm , to procurando faz um tempo, uma alma bondosa colocou o filme inteiro a pouco tempo ...
é só procurar por Jennifer Connelly in Seven Minutes in Heaven.
O filme ta com audio em inglês ... mas é o q tem ... cavalo dado não se olha os dentes rsrsrs
abraço !!!