domingo, fevereiro 22, 2009

O curioso caso de Benjamin Button

ou Nada se cria, tudo se copia

É. Chegou o dia do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas festeja a 81ª edição prometendo surpresas. Começando pelo apresentador. Nada de comediantes conhecidos pelo mundo ou provenientes da televisão americana. Colocaram lá o adamantizado Hugh Jackman. E muito mais ainda está por vir... Vamos ver no que dá.


É. Não consegui ver todos os filmes que eu queria ter visto. Me faltaram Wall-E (2008), O Lutador (The wrestler, 2008) e Rio Congelado (Frozen river, 2008), além de uns outros indicados a uma coisa ou outra que queria ver só por curiosidade. E ainda me falta escrever sobre O casamento de Rachel (Rachel's getting married, 2008), que foi o último que eu pude ver. Mas isso fica pro pós-oscar, provavelmente. Quem mandou o carnaval ser agora??

E é. Eu não consegui ver O curioso caso de Benjamin Button a tempo. Talvez tenham sido os mais de 160 minutos do filme que me intimidaram. Andei tendo muito sono e pouco tempo esses dias. Cheguei até a comprar o ingresso pra ver o filme, mas não cheguei a tempo por causa do trabalho. E ainda disseram que era preconceito, porque era mais um blockbuster que estava tentando roubar o lugar dos meus amados filmes indies. Não é. Eu respeito o Brad Pitt, gosto da Cate Blanchett, e nunca tive motivos pra não gostar do David Fincher. Mas simplesmente aconteceu de eu não ter visto o filme, favorito absoluto a uns 5 prêmios na noite de hoje, pelo menos.

Como não vi, deixo vocês com uma crítica escrita pelo Nuno. Eu não li. Mas tenho certeza que faz jus ao filme. Aí vai... Espero que gostem.

O curioso caso de Benjamin Button: o que faltou entre a boa idéia e a maquiagem perfeita.

Nenhum comentário: