domingo, agosto 06, 2006

Episode 5.08 [ From Here To Eternity ]

Episode 5.08 [ From Here To Eternity ]

E estou finalmente a algumas horas de voltar pra faculdade. Talvez não signifique nada pra vocês, além de um garoto que prefere não dormir e ficar na internet sem pensar que no dia seguinte tem aula até as 5 da tarde. Mas pra mim é um grande passo. Talvez um passo ainda maior do que ter entrado na faculdade.
Quando me mudei pra Belo Horizonte, comecei a sonhar. Era um mundo completamente novo. Eu tinha consciência de que a cidade ainda oferecia alguma resistência a mim, mas eu achava tudo aquilo o máximo... ser mais um em um lugar onde NINGUÉM se preocupa com a sua vida. É claro... ins e outs. Pontos positivos e negativos. Mas eu realmente pensei que minha vida havia mudado e daquele momento em diante seria dali pra cima. Eu moraria em cidades cada vez maiores, que comportariam sonhos maiores e maiores realizações. E a minha cidade passou a ser Belo Horizonte e suas luzes ofuscantes.
Então vieram as férias e o sonho acabou. Não que voltar pra Sete Lagoas tenha sido ruim, mas foi um grande choque ver que o meu mundo é aqui. Os meus sonhos podem ser grandes mas a cidade em que vivo não. Meus amigos estão aqui, minha família está aqui, o meu quarto, minhas idéias e minhas anotações pertencem a essa cidade. Esse é o meu mundo. E não sei se estou preparado para deixá-lo. Não sei se um dia estarei.

Hoje eu parei pra pensar: "Amanhã começa tudo de novo". E eu não cumpri a metade da minha lista de afazeres das férias. Não vi meus amigos do 3° ano... Não mandei aquele e-mail que ainda está entalado... Não assisti a 1000 filmes bons... Não encontrei o amor da minha vida... Não terminei o meu roteiro... Mas ainda há tempo.

From hete to eternity - A um passo da eternidade: filme de 1953 que ganhou um monte de Oscars, com o Frank Sinatra e mais um monte de estrelas do preto e branco. Jovens adultos tentam construir suas vidas moldando-se às condições propostas pela guerra, nas vésperas do ataque a Pearl Harbor. Tudo a ver...

Soundtrack: (I've got you) Under my skin, by Frank Sinatra

5 comentários:

Origami disse...

Ainda não enxerguei essa verdade pra mim. Tenho sim um pouco de medo de sair daqui, mas a vontade de sair daqui é maior. Claro que tenho vontade de levar comigo bem umas meia dúzia de pessoas, mas não é bem assim. No fim das contas, essa saudade toda faz parte. Assim como faz parte comer fast food alguns dias e ficar algum tempo sem ninguém pra conversar, mas no fim das contas, não é para isso que a gente luta a vida toda? Não é isso que nos vai dar um futuro melhor?
Voltemos à rotina dos dias das aulas, doidos para chegar sexta feira à noite para a vida boa voltar a acontecer.

Anônimo disse...

Acho que entendo o que você quis dizer, mas existem outras coisas...

disse...

Ás vezes quero sair daqui, ás vezes não. Mas sinto que estou sempre em busca do sonho. E pior, sinto que o sonho sempre pode esperar um pouco mais. Mais um dia. Sendo assim uma semana. Por que não 1 ano??? Mas o pior de tudo: serei capaz deste sonho? Sei que ñ devemos ter medo, ñ devemos esperar... Pq diabos ñ coloco isso em prática???

Anônimo disse...

Sempre detestei o buraco de onde vim. Por isso acho que fiquei foi feliz quando descobri que minha vida agora é aqui. Voltar pra la nas ferias é um castigo...
Tenho inveja de vc q gosta da sua cidade, de verdade mesmo. Mas detesto a parte d vc ter q ir pra la tds os fins de semanas...
Ah, esqueci: YEAH! Sou uma nova contrataçao! Q em brewve se efetivara.

Anônimo disse...

eu sinto a mesma coisa qndo volto, eh tao ruim, e ao mesmo tempo bom, ver-se apegado as coisas do passado... mas eh dificil querer despegar delas e nao conseguir...